domingo, 15 de junho de 2008

Um pouco de minha loucura interior!

Depois de muito pensar sobre o que publicar hoje, finalmente eu consegui externar linguisticamente alguma coisa. Conversando há umas duas semanas com uma amiga sobre amor, sexo, relacionamentos e outras merdas do tipo, ela veio me questionar o quanto eu ultimamente to fria em relação ao amor. O que eu quis mostrar a ela eu vou externar aqui, e sei que a grande mairia das pessoas não concordam comigo...mas eu nao to nem aí...que se foda o resto do mundo, mas a minha onpinião sobre isso não mudará jamais!
Depois de um longo relacionamento, fracassado claro, e de outros pequenos relacionamentos fracassados você começa a perceber a realidade sobre essas ondas de amor. A concepção de alma gêmea, de amor para a vida toda, de principe encantado e de vc encontrar uma pessoa que atenda a todas as suas expectativas, é MITO. Literalmente, e usando um significado evolucionista da palavra...É mito, lenda, estória, pala, conversa. Na realidade, todos nós procuramos escontrar alguem assim, que nos ame indefinidamente, e que nao importa o que a gente faça ele vai estar lá. Porra...mentira maior que essa eu desconheço!!! Ninguem aqui na Terra, está disposto a ficar vulneravel desse jeito, em prol de alguém! Ninguem esta apto a dar esse amor, e por isso se decepciona quando nao recebe!! Eu sei, é um pouco radical, mas qd vc passar por algumas paradas na sua vida, vc vai perceber que isso é verdade!!
Até uns meses atrás eu era uma mulher apaixonada...O cara?...sempre na puta que pariu...Hj eu posso me dizer livre desse sentimento, tipo se eu nao falar com ele um dia, ou uma semana, eu nao sinto falta...Mas se ele chegar pra mim e disser: Pri...to namorando com uma doida aqui...cara, eu acho que vou chorar um pouco, mas isso nao caracteriza amor, caracteriza posse, pois aquele que eu erroneamente achava que era meu, agora pertence a outra. Mas nada que uma semana nao cure!!
Hj eu nao tenho um amor...nem faz falta, saca? tipo to feliz desse jeito...Não encontrei ainda um homem que eu diga...porra esse vale a pena eu gostar e perder um certo tempo da minha com ele...mas nao encontro...todos os homens tem um problema...pensam que sabem conquistar uma mulher...mas são muito bobinhos!!! nao sabem porra nenhuma!!!!
Acho que é isso!! essa é minha ideia...Depois eu escrevo mais sobre sentimentos loucos e viajados da minha vida...

2 comentários:

Maria Helena Sobral disse...

Um pouco radical??
Não, amiga, você foi radical e mais um pouco.
Deixe-me dizer algumas verdades sobre minha vida que aqui tbm se aplicariam.
Há alguns meses atrás, enqto vc estava apaixonada, eu vivia um momento parecido com o que vc descreveu nesse post. Minha fé no sexo oposto não era pouca; ela basicamente não existia. Essas coisas realmente decepcionam a gente, derrubam nossas expectativas, nos fazem mal e, enqto existem, PARECEM ser perenes. Porém uma coisa é certa, querida: não há ser perfeito e com certeza, não é um homem perfeito que precisamos ou procuramos. Nós queremos apenas alguém que nos entenda, que se adapte à nós e que nos estimule a nos adaptarmos à ele. Alguém que valha a pena, que derrube todos os nossos conceitos e nossa ma fé. Vc deve tá pensando vc diz isso pq só tem 3 meses de namoro e não chegou à parte dos espinhos ainda". Mas, pense comigo, seu namoro, aos 3 meses, com certeza tinha as mesmas características. A difenreça é que vc não tinha encontrado A Pessoa (maiúscula mesmo) que ia te fazer feliz pro resto dos seus dias, não tinha a menor motivação pra investir naquilo, e antes que alguém se machucasse, vc pulou fora, atitude correta.
Uma coisa que vc mesma me disse uma vez: "paixão te deixa fora de si e te faz querer alguém o tempo todo do teu lado. Amor é qdo vc volta a si e ainda assim quer ter aquele alguém do lado o tempo todo."

Beijos.
Espero ter ajudado.

Csóios disse...

visto a quantidade de relatos individualizados numa mesma porção e o mar de informações inclusas nessa pequena confissão, optei por comentar essas suas “loucuras” por partes:

“(...)mas a minha onpinião sobre isso não mudará jamais!”

cuidado com as mudanças.. vc sabe muito bem que o mundo gira e todos somos vítimas disso.


“(...)A concepção de alma gêmea, de amor para a vida toda, de principe encantado e de vc encontrar uma pessoa que atenda a todas as suas expectativas, é MITO.”

como diria uma pensadora (que não me cabe lembrar o nome dela agoar): um Mito, independentemente da situação conceitual em que ele é enquadrado, sempre é um lugar para uma reflexão. pode até ser balela.. mas vc sempre vai reconstruir um mundo sobre isso.


“Até uns meses atrás eu era uma mulher apaixonada...O cara?...sempre na puta que pariu...Hj eu posso me dizer livre desse sentimento”

mesmo? ... trabalhar isso é importante; e creia, leva a vida toda. Até pq vc só tem uma (se desprenda nesse momento das concepções religiosas).


depois de alguns fragmentos dessa sua “confissão” sobre o “amor”.. me cabe uma pergunta.. é do seu desejo isolar o amor a esse aspecto? (é uma pergunta retórica)
talvez as “loucuras” – termo que lhe é alheio por vc estar vivendo um eterno presente dentro do seu próprio campo temporal conceptivo, e que (talvez) por fim, vc considera loucura – desse seu exprimir sejam tão pequenas comparada às oportunidades que o seu existir te oferece.

todas as palavras e idéias são importantes; basta, apenas, crescer p. elas.

abraços e continue nesse exercício.!